viva bem, sinta-se bem !

" Seu ponto de encontro com o bem estar"

Sua procura por uma sessão de massagem ou terapia de qualidade termina aqui !

Anúncio Premium

Massagem Lingam em Salvador

Massagem

A palavra massagem tem a sua origem no francês massage, que significa o processo de “amassamento” que se executa nos músculos, mediante uma técnica. No entanto, independentemente da técnica, o objectivo último é a promoção do bem estar da pessoa.

O que é a Massagem?

Massagem é, então, a prática de aplicar força ou vibração sobre tecidos macios do corpo, incluindo músculos, tecidos conectivos, tendões, ligamentos e articulações para estimular a circulação, a mobilidade, a elasticidade ou alívio de determinadas dores corporais.

Por ser uma forma de terapia, também pode ser conhecida como massoterapia. Pode ser aplicada a partes do corpo ou continuamente a todo o corpo, para curar traumas físicos, aliviar o stress psicológico, controlar a dor, melhorar a circulação e aliviar tensão.

As técnicas dividem-se basicamente em duas categorias: energéticas e fisiológicas. As primeiras, procurando a reorientação da energia vital (chi, ki, prana…); as segundas, a desintoxicação do organismo através da eliminação do ácido lático das fibras musculares, além de auxiliar o retorno do sistema venoso. Bifurcam-se, depois, em centenas de correntes e estilos diferentes, fundindo-se e separando-se em outros tantos estilos.

Hoje em dia existem massagens aplicadas para inúmeros resultados. Desde massagens cosméticas, de rejuvenescimento localizado, massagem para bebés e idosos, etc. No entanto, apesar de haver muitos tipos de massagem, existem apenas alguns tipos básicos e primordiais. E há dois grupos que se destacam: as massagens com óleos e as massagens “secas”.

As massagens hoje em dia estão cada vez mais enraizadas nas culturas chegando até mesmo às empresas. Cada vez mais, grandes organizações incorporam as massagens nos seus pacotes de incentivos, inclusive no próprio local de trabalho. Trata-se, provavelmente, da ferramenta terapêutica mais antiga utilizada para combater a dor.